quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Feliz Natal eeeee ANO NOVO :D

Vem um bocadinho atrasado, porque com pais separados e uma avó vinda dos EUA de propósito para passar o natal, nem reconheço a existência da minha casa.
Posto isto, espero que todos tenham passado um feliz natal, ou uma feliz época de descanso e que seja uma excelente Passagem de Ano.
Já se sabe que para o ano não vai ser fácil mas espero que de hoje (ou de ontem) a um ano corra tudo pelo menos igual a este. Se for um bocadinho melhor, ainda bem!!

Espero que tenham comido muitos docinhos, que tenham recebido muitas prendinhas e que tenham aproveitado para passar algum tempo de qualidade com os familiarzinhos todos :D



Findados os Desejos e os Votos de Boas Festas, passemos à parte fixe, porque para mim, isso É, sempre Foi e sempre Será extremamente importante também (podem-me chamar materialista à vontade, eu não me importo) que é......... As Prendinhas :D


As minhas lindas contas da Pandora:



Pantufinhas e Pijaminha (Não tenho foto)

Tenis Merrel  (Não tenho foto)

Suporte de bijuteria - colares, pulseiras e bandoletes - visionado e produzido pelas capacidades ultra maravilhosas do meu pai, com espelho incluído (Não tenho foto)

Dinheirinho que deu para (finalmente, diga-se) comprar um telemóvel novo e decente:


Mais uns colares e ganchos e mala e coisas que tais dos primos e tios e avós dos vizinhos da prima do papagaio. Mas pronto, ninguém diria que estamos em crise nesta família e, sinceramente, ainda bem! Enquanto for assim, já fico mais descansada.


Assim, um ano passou....


Com altos e Baixos....


E, depois de muito relembrar e muitas memórias mais tarde, está na altura de nos despedirmos de 2012 e...


E pensar que...


E, por agora, aproveitar a festa e o lindo fogo de artificio :D:D



O que vem, não sabemos mas, pelo menos estamos cá para descobrir. Por isso, toca a brindar e divertir, desejo a todos um ano excelente e maravilhoso e encontramo-nos aqui, mais uma vez, para o ano. Com muit força e muita coragem! (Desculpem lá as imagenzinhas a mexer mas achei tão engraçado que fiquei obcecada) eheh

domingo, 16 de dezembro de 2012

Nhé

Sabem o que é que me irrita mesmo nos fins-de-semana e "folgas"? Ter um milhão de coisas para fazer (como sempre) e vontade absolutamente nenhuma. Juntando a isso a completa frustração de tudo ser tão demorado e complicado e irritante ainda me dá menos vontade.


Ou..


Ou...



Bem, corra lá isto como correr, por agora é mais:


"Fuck this shit! ..... Just Kidding this has to be ready by New Year!"

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Pensamentos Assassínos #3

Situação 1

Na aula, vésperas de entregar um trabalho de grupo, pede-se à Prof para dar uma vista de olhos para saber se há alguma coisa de terrivelmente mal ali.
Ela lê e diz "Está bastante bom!"
E nós, inocentes criaturas pensamos "Bom, chumbaram todos o ano passado e ela disse ali ao grupo do lado que estava bom só, por isso se calhar além de passarmos, ainda temos uma notinha boa!"

Passam-se 4 semanas, chegam as notas:
"Grupo 10 - 12,00 valores"

Desculpa? Então se leu e viu que estava uma merda, porque é que disse que estava bom??
Em 5 perguntas de 4 valores cada, conseguimos ter 0 e 1 nas duas mais simples??


Situação 2

Estou desde antes do verão sem rádio no carro porque pura e simplesmente deixou de funcionar. Entretanto passou-se o verão e tudo isso e decidi vender o carro porque isto já não está a render mas como o do meu pai teve um problema técnico emprestei-lhe o meu para ir usando se precisar.
Passadas 2 semanas de estar com o carro, telefona-me e diz:
"Olha, já arranjei o rádio! Ah sim e precisas de 4 velas novas e são pelo menos 10€ cada uma! Se não isto vai-se estragar a sério!"

Obrigada por me teres feito andar um verão inteiro sem som no carro porque "esteve demasiado calor para tentar sequer sair de casa quanto mais andar dobrado e virado ao contrário dentro do teu carro" e agora, que vai ser vendido, estás a descobrir trinta problemas diferentes para resolver e que representam um bocado mais de dinheiro do que deviam para o preço a que ele está a tentar ser vendido!


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Unhas - Dezembro

Para aliviar um bocadinho o ambiente aqui no sitio e, uma vez que tenho observado alguma descrença em relação às unhas de gel, fica aqui a versão Dezembro 2012.

Peço desculpa pela qualidade das fotos mas pronto, o que fazer, não sou tão boa fotografa como gostaria...





Verde/Azul Petróleo

Trânsito da Ponte 25 de Abril

Depois de uma semana ridiculamente preenchida (com consultas de médicos, operações às cataratas da minha avó, arraialzinho da faculdade, espectáculo e festa de aniversário da minha tia na mesma noite, evento de loja de roupa de criança e chá de beneficência da 4life) nada melhor que levar com dois dias seguidos de transito interminável e demorar 2h a chegar a casa.

É que demorar 20 minutos desde a porta de minha casa até a casa das minhas primas, levá-las ao Sporting para irem para as suas actividades extra-curriculares pelo caminho contrário, parar o carro, deixá-las sair e depois demorar 2h a fazer o mesmo caminho é um pouco irritante. E como sabem, tenho alguns fernicóques com este assunto, como já falei neste e neste posts, fica aqui a dica!

Vamos lá ver se nos entendemos, minha gente!!

Eixo norte-sul depois do jardim zoológico
Como podemos observar na imagem existem 3 faixas. Para quem não sabe o destino destas três faixas é, respectivamente, ponte, ponte, Alcântara.

Fim do eixo-norte sul / saída para Alcântara
Um pouco mais à frente existem 4 faixas. A faixa 1 e 2 vão para a ponte, 3 desaparece e 4 é saída para Alcântara. 
Muito bem..

Então se vão para a ponte e a faixa 3 deixa de existir, obrigando-vos a ir ou para a faixa 1 ou para a faixa 2, PORQUE É QUE VÃO A FAZER FILA ETERNA NA FAIXA 3 QUE SABEM QUE NÃO VOS SERVE PARA NADA E QUE, VAZIA, FACILITA BASTANTE A SAÍDA DAS PESSOAS QUE VÃO PARA A FAIXA 4 aka ALCÂNTARA??????

Se alguém tiver uma solução ou resposta, agradecia compreender!


Como se isso não bastasse e como infelizmente existe mais do que uma entrada para a ponte... vamos continuar!

Av. de Ceuta Parte 1
Ora bem, aqui a faixa 1 vai para Alcântara (depois abre para duas mas só DEPOIS do semáforo) e a 2 a 3 vão para a ponte.
Então, se vocês vão para a ponte, PORQUE É QUE ENTOPEM A FAIXA DA ESQUERDA EM TODO O COMPRIMENTO DA AVENIDA DE CEUTA SE VÃO TER QUE IR PARA A FAIXA 2 E 3???

Ainda nesta parte....

Av. Ceuta Parte 2

Seguindo as informações ditas na imagem anterior, existe um semáforo ali à esquerda que abre e permite as pessoas percorrerem o caminho da seta amarela.
Como é óbvio  quem vem daquela zona e quer ir para a ponte terá que fazer este caminho, invariavelmente e todos compreendemos isso e tudo bem.
Agora...

Se vêem que não conseguem passar o semáforo sem ocupar a faixa 1 (ou seja, como está muuuuito transito e é muuuuiito lento vão ficar atravessados no meio do caminho) PORQUE É QUE NÃO SE DEIXAM FICAR NO SEMÁFORO PARA NÃO CONGESTIONAR A VIA E FICAM ALI NO MEIO SERENAMENTE ENQUANTO AS PESSOAS QUE TENTAM IR PARA ALCÂNTARA FICAM ETERNAMENTE NO SINAL A ESPERA QUE VOSSAS EXCELÊNCIAS DESENVOLVAM A IDEIA OU QUE O TRÂNSITO DECIDA ANDAR???

O problema é que, além disto tudo, o tempo que demoram a sair do meio do caminho é tanto ou tão pouco que vêm os outros atrás e impedem eles a via e isto torna-se um ciclo vicioso em que um sinal está aberto cerca de minuto e meio e passam 2 carros, já com o sinal vermelho.......


Epa as pessoas têm pressa de ir para casa, tudo bem. Há sempre fila na ponte de manhã e há noite, ok, já sabemos isso tudo. Agora, se fossem um bocadinho mais calmos a conduzir ou se o fizessem com mais atenção,
  1. não havia acidentes dia sim, dia sim na ponte.
  2. as outras pessoas, que não têm culpa ABSOLUTAMENTE NENHUMA que vocês morem na outra margem e tenham que levar com este filme todos os dias, podiam, de facto, seguir o seu caminho calmamente e vocês iam todos contentes para a ponte sem ninguém se chatear.


Agora se as pessoas são completamente egoístas e não tiveram ninguém que as educasse de coisas importantes tipo "respeito e consideração pelas outras pessoas que existem no mundo" eu não fui e não tenho culpa disso e vou apitar eternamente até me saírem da frente porque só me apetece perder o amor ao dinheiro e ao carro e partir-vos os carros todos! Podia ser que, com isso aprendessem a conduzir em vez de andarem a brincar aos carrinhos de choque ;)