sábado, 13 de outubro de 2012

Notas #2

Para quem não sabe eu tenho alguns problemas com os condutores deste país. E tenho alguns anger issues que todos os meus amigos (que têm a infelicidade de andar de carro comigo) conhecem e lhes provocam algum pânico. 
Existem alguns síndromes típicos dos condutores, uns irritantes, outros engraçados e outros que pura e simplesmente dá vontade de os mandar todos para o c****** e dizer 30 mil asneiras.

1. Síndrome da Buzina
É o meu preferido e é, de longe, o mais engraçado! Neste síndrome encontramos dois tipos de condutores: os que precisam só de um empurrãozinho e aqueles que gostam é de empurrar.
Faz tão bem ao sistema nervoso...!

Eu, muito sinceramente, faço parte do segundo grupo. Acho extremamente satisfatório mandar uma buzinadela quando o sinal está aberto há meia hora e o pessoal ainda está a tentar lembrar-se com que pé é que se põe a embraiagem ou onde fica a maneta das mudanças.
Depois há aquelas situações em que uma besta qualquer decide parar no meio do caminho e está uma fila de 30 carros à espera que sua excelência se lembre de remover a viatura. É só um toquezinho... O suficiente para começar para ali uma chinfrineira de meia hora. Adoro! Este está sem dúvida no Top.

2. Síndrome da Faixa da Esquerda
É uma ideia que já há algum tempo me faz comichão no sistema nervoso.
Toca a tirar notas!
Primeiro não compreendo a necessidade das pessoas "ah e tal tenho um carro muita bom que anda imenso e tem não sei quantos cavalos, por isso vou para a faixa da esquerda para mostrar que tenho um ganda carro e mereço estar nesta faixa" ou "ah e tal sou taxista e tenho a mania" (Mas estes têm todo um síndrome apenas dedicado à sua pessoa).
E depois é os atrasadinhos que "a faixa da esquerda é que é bom, é para os fixes e como eu quero ser fixe, vou para lá e depois ando a 2km/h". Não minha gente. Não.

A faixa da esquerda só serve para ultrapassar e, quanto muito, andar muito muito rápido sem matar ninguém nas auto-estradas. Eu, pessoalmente, na faixa da esquerda só ando por duas razões: ultrapassar bestas ou porque tenho que virar à esquerda. Se não, vou pela direita e se for preciso até ando mais rápido que eles todos (se bem que este último ponto é dúbio  porque eles é que andam devagar na faixa rápida mas eu e que estou a ultrapassá-los pela direita. Yey multa para mim!) Quer dizer, até agora nunca aconteceu mas...

3. Síndrome do Radar
Este é provavelmente um daqueles que mais pensamentos assassinos trás à minha mente. Sem dúvida.
Coisa mais feia!
Então é assim.... Segundo o IMTT  .... (Ler quadradinho vermelho abaixo)

Ou seja, se o radar diz que temos que andar a 50 km/h e só pagamos a partir dos 20km/h extra, podemos andar entre os 50 e os 60 sem levar uma multa. Certo? Muito bem.... ENTÃO PORQUE É QUE VÊEM O RADAR E TRAVAM A FUNDO PARA CONDUZIR 3 METROS A 10KM/H???
É que o IMTT também diz que.. (Ler quadradinho vermelho abaixo, especificamente as palavras sublinhadas)
Ou seja, estão a fazer merda, porque não há outra palavra para o descrever, se forem a andar tão devagar que quase mais valia andarem de trotinete.


4. Síndrome do Taxista
Podem até pensar, "ah mas os taxistas são só um grupo, não se estende ao resto da população". Até podia ser verdade mas existem alguns condutores (os mesmos dos carros bons ou aquele pessoal que trabalha a andar de carro e a fazer entregas) que também se aplicam ao grupo.
Só falta o palito na boca

Gritam, estrabucham, quebram todas as regras, fazem todas e mais umas quantas contra-ordenações e depois se for preciso ainda te deixam a pensar que tu é que estás mal, tal é a lábia do bicho. Odeio. Nas passadeiras, só não matam as pessoas, porque os pobres peões ainda se conseguem afastar a tempo (alguns), fazem merda e depois fogem porque "temiam pela sua vida", fazem todo o tipo de ultrapassagens que por 1 milímetro não levam a parte toda da frente do teu carro mas se tu fazes uma ultrapassagem normal e devida, ficam ofendidos e começam a apitar e a fazer sinais de luzes que mais parecem o Cirque du Soleil. Já para não falar que são do mais mal educado que pode existir e agem como se o tempo deles fosse mais valioso que o nosso.
Os taxistas em particular têm dois modos de funcionamento: estado de guerra que têm a mania que são uma ambulância ou um carro da policia e depois, quando a p*** da luzinha está verde são piores que os carros das escolas de condução.


Relativamente ao tema da condução e das estradas, este post que até é grandinho, podia ser bem pior, porque com a quantidade de parolo que tem carta nos dias que correm, tinha tema para os próximos 2 meses. Mas ficamos por aqui que já chega bem.

Sem comentários: